BLOG

  • Stephanie Fischer

Redes Sociais e People Commerce - como ajudar seus Lovers a utilizarem o poder do Social Selling

Tenho certeza que você já está mais do que por dentro sobre o tamanho e influência que as Redes Sociais têm hoje na decisão de compra dos consumidores!


Mas se ainda não está convencido, confira alguns dados:



Outra certeza que eu tenho, é que você como marca também já usa grande parte do seu tempo para otimizar e potencializar sua presença nestes canais.


Mas você já parou para pensar sobre como ajudar seus Lovers a utilizarem estes canais? Saiba que ao incluir este ponto em sua estratégia você estará também aumentando a presença e visibilidade de sua marca.


Confira algumas dicas:


1 - Imagem promocional


No People Commerce você pode incluir no cadastro dos seus produtos uma “Imagem de compartilhamento”, ao cadastrar esta imagem seus Lovers poderão compartilhá-la via Whatsapp, Facebook, Instagram - Feed e Stories!

Clique e confira o tutorial com o passo a passo!


Dica: crie uma imagem bem visual, desperte desejo, demonstre os diferenciais do seu produto.


Ao incluir esta imagem no cadastro de seus produtos a opção de compartilhamento será habilitada no aplicativo e seus Lovers poderão postar e compartilhar conteúdos com peças disponibilizadas por você.


Ah! Você pode aproveitar os posts e fotos que já tem em suas redes sociais.



2 - Compartilhamento de link



Todo pedido aprovado no People Commerce gera um link para que seu Lover compartilhe automaticamente a fatura de pagamento via Whatsapp.


Que tal estimular que eles utilizem essa função?


O envio via Whatsapp aumenta muito a conversão de pagamento do cliente e também dá a deixa para que o Lover conduza um pós venda e estreite seu relacionamento.






3 - Feed de notícias


Utilize o Feed de Notícias para compartilhar materiais de divulgação para ajudar seus Lovers.


Você pode enviar peças para que eles publiquem em seus Stories, fazer concursos de postagens mais criativas, melhores fotos, estimulá-los a criar vídeos com depoimentos sobre seus produtos.


Um dica bem simples mas que te ajudará a gerenciar o movimento e alcance das postagens do seu canal é criar uma hashtag exclusiva para seus Lovers utilizarem, por exemplo #suamarcalover.


E você, o que anda fazendo para turbinar suas redes sociais?


Sucesso e boas vendas!

Ste