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  • Isabella Costa

Confira 7 motivos para você utilizar o People Commerce.

Diversos são os benefícios das marcas ao utilizar o People Commerce. Neste artigo irei elencar alguns deles e explicar como a plataforma pode ser o que falta para o seu negócio decolar.


O People Commerce é uma plataforma de vendas por recomendação. Por aqui, a venda acontece de maneira consultiva, humanizada e digital.


Nosso modelo de negócio nasceu anos atrás com a venda direta, mas evoluiu bastante - tomando como base diversos outros modelos como e-commerce, mobile commerce e marketing de afiliados - com o propósito de se tornar cada vez mais democrático e permitir que empresas de qualquer tamanho pudessem ter uma força de venda externa.


Com o People Commerce você garante:

  1. Ativação de canal / know how sobre o modelo

  2. Alta taxa de conversão

  3. Canal de vendas ativas

  4. Ganho de escala com baixíssimo custo

  5. Fortalecimento de marca

  6. Gestão simples e eficiente de canal

  7. Integração com diversas plataformas


1. Ativação de canal / know how sobre o modelo


O maior diferencial do People Commerce é o know how e a expertise que temos sobre o modelo. Com anos de experiência nesse mercado, criamos canais de comunicação direta entre o People Commerce e as marcas, onde entregamos conteúdos para auxiliar na condução do novo modelo de negócio e na ativação do canal. Esta ativação também é facilitada pela nossa plataforma, onde você consegue se comunicar diretamente com os Lovers e mantê-los sempre engajados e motivados.


Sabemos que gerir uma grande equipe pode gerar demandas e por isso colocamos todo o nosso conhecimento a disposição das marcas, com conteúdos, materiais, consultorias, etc. Por aqui acreditamos que só crescemos se for junto com nossos clientes e que o sucesso de uma marca que entra no People é o nosso sucesso.


2. Alta taxa de conversão


Neste modelo de negócio de vendas por recomendação, o próprio vendedor - ou, como chamamos por aqui, Lover - finaliza a venda e envia o link de pagamento para o cliente, evitando, desta forma, abandonos de carrinho e garantindo uma taxa de conversão de vendas muito maior.


3. Canal de vendas ativas


Os modelos de e-commerce e vendas online tem como característica ser um modelo de vendas passivo. Este tipo de negócio espera que o cliente tome a iniciativa pela compra e, por isso, direcionam seus investimentos em campanhas de atração, buscando levá-los até a página da empresa. Agindo dessa forma, as marcas deixam o controle e a autonomia da compra todo com o cliente, que pode se interessar - ou não - em realizá-la.


Desenvolver um canal de vendas ativas - ou de vendas por recomendação - como o People, é abrir novas frentes junto ao mercado consumidor. É não esperar que o cliente chegue até a marca, mas a própria marca ir até o cliente e oferecer um serviço/produto de qualidade com uma experiência individual e personalizada. Atendendo ao cliente e oferecendo exatamente aquilo que ele precisa.


4. Ganho de escala com baixíssimo custo


Com a abertura de um novo canal mais assertivo ganhamos escala, atingimos novos consumidores com perfis diferentes e sem um alto custo fixo por isso, como em casos de investimentos em campanhas de mídia ou aluguel de espaços físicos.


5. Fortalecimento de marca


Ganhar escala significa estar presente em mais lugares, expandir seu mercado consumidor, o que, por consequência, quer dizer ser reconhecido por mais pessoas e ter sua marca cada vez mais forte dentro do seu nicho.


Possuir uma rede de promotores, que além de venderem seus produtos e/ou serviços, promovem positivamente a sua imagem e o seu relacionamento com o consumidor final, impacta positivamente no posicionamento da sua marca, que, além de se tornar mais reconhecida, será atrelada a experiências positivas e personalizadas. O que, por si só, funciona como um marketing favorável para a sua empresa.


Afinal, o que pode ser mais eficaz do que o boca a boca e as pessoas indicando e recomendando o seu serviço para outras pessoas?


6. Gestão simples e eficiente de canal


Através do People Commerce você consegue realizar por um único painel toda a gestão do seu canal de vendas de forma simples, eficiente e descomplicada. Acompanhando vendas, se comunicando com os lovers, dentre outras funcionalidades.


7. Integração com diversas plataformas


Com o objetivo de facilitar sua implementação e garantir um começo simples e rápido, o People Commerce é uma plataforma que possui API aberta que integra com diversas plataformas.


E aí? Bora com a gente?


Dito isso, espero ter conseguido mostrar como o People Commerce põe em prática nosso propósito de conectar pessoas e empresas, gerar oportunidades e transformar vidas. E como isso vai ajudar o seu negócio a decolar. E aí? Bora com a gente?