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  • Julia Ferreira

A importância da identidade visual para a marca

Partindo do início, você sabe o que é identidade visual?

A identidade visual consiste em nome, logo, fontes, cores, tom de voz e estilo próprio da sua marca. É por meio da identidade visual que se constrói a história da marca e os valores os quais a mesma deseja transmitir, além de ser um dos pilares de sustentação da estratégia de comunicação.


“Você já imaginou o que seria de alguém que não tivesse nome, um rosto ou até uma assinatura? Esta é uma forma simples de compreender a importância da identidade visual no seu negócio. "

(Fonte: OIBE Project Lab)






Talvez você se questione: “A qualidade dos meus produtos ou serviços já não é o suficiente?”. Claro que a qualidade é essencial e indispensável, mas, segundo o site Newsmonitor, “a imagem que sua marca transmite também é vista como uma medida de sucesso.” Por isso, possuir uma identidade visual é fundamental para uma marca que deseja se apresentar ao mercado de forma sólida, profissional e atraente.


Conheça alguns benefícios, que a identidade visual traz para a marca, de acordo com a Newsmonitor:

  • Reconhecimento: à medida que a identidade visual de sua marca estiver sendo divulgada ao longo do tempo, ela será cada vez mais reconhecida.

  • Posicionamento: símbolos, valores, cultura, projetos ― tudo contribuirá para incentivar e promover futuras progressões dentro de seu negócio.

  • Pertencimento: do ponto de vista dos clientes, uma identidade forte gera sensação de vínculo e confiabilidade.

  • Permanência: controlar sua identidade visual permitirá que você responda rápida e eficazmente às mudanças no ambiente de negócios, garantindo, assim, sua permanência no mercado mesmo em tempos difíceis.

  • Rentabilidade: uma identidade visual bem projetada poderá lhe poupar muito dinheiro! Não haverá necessidade de reinventar gráficos constantemente se você tiver uma marca bem estabelecida e sólida.


Como já entendemos um pouquinho sobre os impactos que a identidade visual pode trazer para a marca, vamos para a prática!


Utilizaremos como exemplo seu aplicativo People Commerce, plataforma 100% customizável, perfeita para você implementar a identidade visual da sua marca do jeito que você quiser!


Vou demonstrar como você pode harmonizar a interface do seu aplicativo People Commerce por meio do exemplo apresentado. Vamos nessa!



A aplicação da identidade visual:


Exemplo com fotos:



Exemplo com artes estáticas e iconografia:





E aí, curtiu?

Espero que essas dicas te inspirem a fortalecer a identidade visual da sua marca, deixar seu aplicativo People Commerce bem lindo e levá-lo ainda mais longe!

Fique ligado(a), porque vem mais conteúdo por aí.

Agora que você já sabe por onde começar, bora colocar a mão na massa? :)