BLOG

  • Stephanie Fischer

03 dicas para manter seu canal de vendas ativo.


Manter seu canal ativo é importantíssimo, mas é sempre um grande desafio.


Imagina essa situação:


Você é convidado para ser Lover de sua marca preferida, se cadastra com empolgação, faz suas primeiras vendas para família e é um S-U-C-E-S-S-O.


No segundo mês, ganha confiança e começa a explorar sua rede de amigos… Eles adoram e compram. Você é só alegria =)


No terceiro mês seus familiares e amigos já estão abastecidos e começa o desânimo… Afinal para quem mais você vai vender???





Parece brincadeira mas eu garanto que tem muitos Lovers em seu canal passando por esta situação. Por isso, preparei 3 dicas que podem te ajudar a inspirar seus Lovers e mantê-los sempre motivados na busca de novos clientes.


1 - Use as redes sociais

Que tal inspirar seus Lovers a pedirem para seus clientes postarem suas compras ou gravarem vídeos com depoimentos? Ou então criar uma hashtag exclusiva para os lovers se sentirem ainda mais próximos da sua marca? Posts direcionados para este canal para seus lovers compartilharem também caem muito bem.


2 - Crie parcerias e oportunidades de divulgação

Que tal ajudar o Lover a expandir sua rede de contato?

Ele pode entrar em grupos (físicos ou online) que tenham a ver com clientes que consomem e se interessam pelo seu produto.

Ex: roupas de academia = vou entrar em grupos de alimentação saudável, academia do prédio, parceria com professores de yoga etc


3 - Boca a boca

Uma vez conheci uma Lover que me contou que sua única fonte de prospecção eram seus próprios clientes. A cada venda feita ela pedia que seu cliente indicasse um amigo para ela se apresentar e se o amigo fizesse uma compra, ela recompensava com um presente, amostra ou mimo. O que importava era reconhecer a indicação e criar uma rede de confiança.


Entenda as dores do seu canal de Lovers. Converse e oriente, compartilhe boas práticas e soluções simples!


E aí, vamos colocar em prática?


Vamos juntos!