Nem pense em ir embora com dúvidas.

O que é um Lover?
São pessoas físicas ou jurídicas dispostas a utilizar
seu poder de influência para divulgar os produtos
da sua marca em troca de benefícios.
A Onawa já tem a rede de Lovers?
Não. A rede de Lovers precisa ser formada e ativada
pela sua empresa. E existe um motivo para isso:
um dos principais pilares do People Commerce
é o relacionamento entre a empresa e o canal de Lovers, portanto não faz sentido focar apenas em quantidade
de pessoas, é preciso convidar pessoas que realmente se identificam com sua marca e poderão oferecer uma boa experiência de venda para seus clientes.
A Onawa me ajuda a desenvolver estratégias para este canal?
Por um bom tempo, atuamos como consultoria também. Porém, atualmente, somos apenas uma plataforma. Buscamos digitalizar todo o know how de negócio que temos para ajudar as empresas durante a jornada no People Commerce e além disso, produzimos bastante conteúdo a respeito. Mas se ainda assim, sua empresa precisar de ajuda, pode contar com nossa rede de parceiros: consultorias, agências, escritórios jurídicos. Nós capacitamos todos eles a prestar o melhor serviço sobre o modelo.
É o Lover quem fecha a venda?
Pelo aplicativo, sim. Ele quem cadastra os dados do cliente
e fecha o carrinho. O cliente precisa apenas pagar o pedido através de uma fatura que receberá por email.
O Lover pode apenas compartilhar um link
e o cliente fechar a compra?
Sim. Pela Lojinha do Lover, o cliente é quem fecha
a compra. O mais legal é que basta o Lover compartilhar
o link com seus amigos, nas suas redes sociais e grupos
de whatsapp e toda compra que for feita pelo link gera comissão para o Lover.
O Lover tem algum vínculo com a empresa?
Não. A relação é de cooperação e não de subordinação.
A busca é pela satisfação mútua. No modelo da parceria não cabe estabelecimento de metas, supervisão de atividades, fiscalização da rotina de trabalho e nem cobrança
de frequência (mesmo em treinamentos e reuniões).
Essa resposta foi construída com o auxílio
do escritório Lins & Gioia Advogados, que possui
vasta experiência com modelos de negócios similares.
Posso cadastrar meus vendedores
de loja e funcionários em geral como Lovers?
Pode. Importante apenas atentar para as boas práticas jurídicas a fim de evitar qualquer risco.
Qual o custo por venda?
Comissão do Lover = a empresa quem define
Taxa da Plataforma (incluída taxa de emissão de boleto e cartão de crédito, além do split automático da comissão para o Lover)
Posso vender serviços pelo People Commerce?
Claro. Temos o case da Celso Lisboa, por exemplo:
uma Faculdade que usa o People Commerce
para venda de cursos de Pós Graduação EAD.
Os Lovers dela são os próprios alunos e ex alunos.
Tem limite de SKUs?
Cada plano tem suas limitações. Só é importante
ter as estratégias bem desenhadas. Lembre-se que dependendo da quantidade de SKUs, seus Lovers podem ter dificuldade
em argumentar quando forem indicar seus produtos.
Tenho muitos produtos, consigo fazer o upload deles para a plataforma via integração?
Sim, é possível. A maioria dos planos disponibiliza a API aberta.
Sou indústria. Como implemento
o People Commerce sem gerar conflito
com meus varejistas ou distribuidores?
Temos um case perfeito para você: Coral Tintas, que convidou para a rede de Lovers, aqueles que já eram vetores de venda de seus produtos, como os pintores, arquitetos e engenheiros.
O projeto inclui a rede de varejo como parceiros logísticos, ou seja, a indústria ajuda a aumentar o sell-out do varejo, fideliza os usuários de seus produtos e tem incremento no sell-in.
O mesmo conceito vale para redes de franquias.
Ainda ficou com dúvidas?
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